ABCP lança manual para a construção de calçadas

Cortesia de ABCP

Cortesia de ABCP

Abordando algumas questões ligadas ao desenho dos espaços públicos das cidades, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) produziu e disponibilizou um guia prático para a construção de calçadas. Em 25 páginas são tratados temas como acessibilidade, estratégias de desenho, tipos de pavimentação e a criação de calçadas verdes através de textos, cálculos e ilustrações que explicam e exemplificam detalhadamente cada um dos tópicos.

Definindo a calçada ideal como “aquela que garante o caminhar livre, seguro e confortável de todos os cidadãos”, o guia inicia com as principais características que uma calçada deve apresentar: ser acessível, ter uma largura adequada, apresentar fluidez e, evidentemente, proporcionar segurança aos pedestres.

Destinado, sobretudo, a arquitetos, urbanistas e engenheiros, o manual não explora apenas questões de desenho, mas também de materiais, oferecendo alguns exemplos e sugestões de emprego de tipos de pavimentação para diferentes situações e contextos e mostrando as especificações técnicas e características de cada um desses produtos.

Baixe o Guia Prático para a Construção de Calçadas aqui.

Fonte: Archdaily

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?