ABRAVA tem novo Departamento Nacional de Distribuição de Ar

ABRAVA10 empresas já fazem parte do grupo que tem como desafio à união de empresas que atuam no segmento de Distribuição de Ar Com o objetivo de aproximar empresas do setor, troca de experiências técnicas, fiscais, entre outras, a Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento criou o seu 16º Departamento Nacional, agora privilegiando o segmento de Distribuição Ar. O novo DN tem em sua primeira gestão como presidente Dilson Carreira (Powermatic) e como vice Cesar Leão Santana (Trox do Brasil). O objetivo deste novo grupo é coordenar e desenvolver um trabalho com maior abrangência na área que atuam. Entre os desafios do grupo estão à união das empresas do segmento, a obtenção de informações dos fabricantes de equipamento, atuação junto aos clientes finais para que estes exijam dos fabricantes menores/autônomos o mesmo respeito às normas técnicas que é exigido das maiores. Para o presidente do DN, Dilson Carlos Carreira, “obter dados confiáveis sobre os equipamentos “dutados” comercializados num período é uma tarefa que já foi tentada por várias outras ocasiões, mas sem sucesso.

Porém, acreditamos que nessa atual postura empresarial e ciência da importância da qualidade dos dutos sobre o rendimento de seus equipamentos tornará possível essa empreitada.” Fazem parte do DN de Distribuição de Ar, dez empresas do segmento de dutos, difusão, isolantes térmicos e acessórios diversos nesta linha, são elas: Armacell, DPM, Isover, KAO, Multidutos-Ital, Multivac, Powermatic, Refrin, Tosi e Trox. Além das reuniões presenciais é possível a participação via skype, na última reunião as empresas SeiMei e DutoLeve participaram de forma online. Segundo o coordenador dos Dns Nelson Batista “estamos contatando outras empresas com o objetivo de fortalecermos o grupo, esperamos que mais empresas venham para o DN, todas as empresas do segmento que quiserem participar serão bem-vindas”.

Sobre os Departamentos Nacionais Cada DN incorpora associados de mesmo objetivo no mercado, criando fóruns adequados para discussão de questões comuns, normalização, produção, qualificação de mão de obra, segurança, bem-estar e demais recursos que podem facilitar o dia a dia de todos. A entidade tem um complice ativo e todas as reuniões e/ou encontros são baseados em suas primícias. Antes da criação do DN de Distribuição de Ar eram 15 Departamentos Nacionais (DN) em ação: ASHRAE, Aquecimento Solar, Ar Condicionado Central, Ar Condicionado Residencial, Automação, Comércio, Importadores, Instaladores, Isolamento Térmico, Meio Ambiente, Projetistas e Consultores, Qualidade do ar de interiores, Refrigeração Comercial, Refrigeração Industrial e Ventilação. Mais informações sobre as ações da Abrava e de seus Departamentos Nacionais podem ser obtidas no www.abrava.com.br Assessoria de Imprensa M CO Comunicação Empresarial Maria Cecília Martins – jornalista responsável Divulgação Alessandra Loes – alessandra.lopes@mcocom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?