Animação com MAYA (Online) – Curso Alpha Channel

Alpha Channel oferece 20% de desconto aos usuários deste portal

Alpha Channel oferece 20% de desconto aos usuários deste portal

Amostra Gratuita em Vídeo

COMPRAR – Clique Aqui 

com 20% de desconto em até 4X

Sobre o curso:

O curso ensina os fundamentos da animação em 3D com o Maya.

Este curso faz parte de da área de 3D e Animação da computação gráfica, cujos conceitos foram extraídos de nosso Curso Profissionalizante (aprovado pelo MEC).

Conteúdo Programático:

Parte 01 – Introdução

  • Conceitos básicos de animação
  • Recursos de animação do Maya
  • Editor de preferências (“animation preferences”)
  • Animação de atributos por quadros-chave (“keyframing”)
  • Editor de curvas de animação (“graph editor”)
  • Editando curvas de animação diretamente

Parte 02 – Esferas de pesos diferentes

  • Desenvolvimento de um exercício de animação: esferas de pesos diferentes quicando
  • Salvando quadros-chave automaticamente

Parte 03 – Bola Quicando

  • Clássico exercício da bola quicando.

Parte 04 – Bola estilo desenho animado

  • Exercício focando em animação mais “toon”, estilizada, com a bola sendo bastante deformada durante sua trajetória.
  • Princípios da Animação: “Squash and Stretch”
  • Princípios da Animação: “Straight Ahead” e “Pose to Pose”

Parte 05 – Overlap

  • Exercício:  animando um pêndulo
  • Exercício: animando um braço
  • Princípios da Animação: “Follow-through” e “Overlapping Action”

Parte 06 – Bola com rabo

  • Exercício: animando uma bola com rabo
  • Princípios da Animação: “Secondary Action” (ação secundária)

Parte 07 – Caminhar – blocado

  • Exercício: blocando (esboçando, sem detalhar) um movimento de caminhada
  • Utilizando referência de poses de um ciclo de caminhada

Parte 08 – Caminhar – polido

  • Exercício: refinando o movimento de caminhada blocado na parte anterior
  • Trabalhando diretamente no “Graph Editor” para analisar os quadros-chave criados e criar / modificar / remover para polir o movimento

Parte 09 – Ciclo de caminhada completo – Parte I

  • Exercício: criando um ciclo de caminhada elaborado, com um personagem com “rig” e controles de animação profissionais.
  • Animando os membros inferiores.

Parte 10 – Ciclo de caminhada completo – Parte II

  • Exercício: continuando a criar um ciclo de caminhada elaborado, com um personagem com “rig” e controles de animação profissionais.
  • Animando os membros superiores.

Parte 11 – Animação Facial: Piscando os olhos

  • Exercício: virada de cabeça com piscar de olhos
  • Apresentando e trabalhando com exemplo de personagem com controles de cabeça e faciais

Parte 12 – Animação Facial: Personagem falando

  • Exercício: animando rosto de personagem em sincronia com um pequeno trecho de áudio, como se ela estivesse falando.
  • Trabalhando com sincronia labial e fonemas.

COMPRAR – Clique Aqui 

com 20% de desconto em até 4X

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?