Arquitetos e Urbanistas promovem reunião nacional no Mato Grosso

fna_logoCom o tema “FNA: 35 anos de luta pela valorização da profissão”, a 38ª edição do Encontro Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) será realizada de 20 a 23 de novembro de 2014, em Cuiabá, no Mato Grosso. Promovido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), o evento ocorrerá no salão Ipê do Hotel Holiday In Express (avenida Miguel Sutil, 2050), no bairro Jardim Leblon.

O presidente da FNA, Jeferson Salazar, destaca que o ENSA 2014 será dividido em três grandes blocos de debate. O primeiro deles abordará a conjuntura econômico-política e as perspectivas sindicais para os próximos anos. O segundo, as relações de trabalho e a defesa dos direito trabalhistas. Para finalizar a programação, o tema será o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e a interface com as entidades.

A abertura oficial do ENSA será no dia 20 de novembro (quinta-feira) à noite, em coquetel com local e horário ainda a serem confirmados. Na ocasião, haverá evento festivo com homenagens aos 35 anos da fundação da FNA. O Encontro Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas é um evento fechado, cuja participação é destinada a presidentes e diretores de sindicatos.

Eventos paralelos ao ENSA

Nos dias 17 e 18 de novembro, será realizado Seminário Nacional com debate focado em dois eixos centrais: O Planejamento como Instrumento de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Empreendedorismo e Gestão de Obras e Serviços de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo do evento, que ocorrerá no auditório da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM), é qualificar os municípios na área de políticas públicas. A participação é aberta a arquitetos e urbanistas.

Já nos dias 19 e 20 de novembro os profissionais do Mato Grosso participarão do curso Gestão de Obras e Serviços em Arquitetura e Urbanismo. A capacitação será ministrada pelo arquiteto e urbanista Walter Maffei, doutor em Gerenciamento de Obras. Em breve, a FNA disponibilizará no site a pré-inscrição para o seminário e para o curso.

Saiba mais:

Desde a sua criação, a FNA realiza anualmente o ENSA. Tradicionalmente, o evento é dividido em dois momentos distintos: um seminário de caráter aberto, que visa fortalecer as ações do Sindicato anfitrião junto à sociedade e aos arquitetos e urbanistas no Estado, e a Plenária Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas, instância máxima de deliberação e articulação das ações sindicais e propostas de trabalho anual da FNA, que reúne as lideranças sindicais dos arquitetos e urbanistas brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa – FNA
Jardine Agência de Comunicação
Carolina Jardine / Bruna Karpinski
(51) 3224-0104 ou (51) 9911-1342

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?