BNDES determina revisão nas atribuições de arquitetos e urbanistas da empresa

bndes revisao

Reunião aconteceu na sede do banco público, no Rio de Janeiro

Participaram da reunião Jeferson Salazar, Cicero Alvarez, Cíntia Pereira e Renata Casimiro

O BNDES deverá realizar uma revisão das atribuições dos arquitetos e urbanistas da empresa. A garantia de que o banco irá ajustar as atribuições em função da Lei 12.378 e da Resolução 51 do CAU/BR foi dada pelo próprio presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na última quinta-feira (29/11), durante reunião com o presidente da FNA, Jeferson Salazar, com o vice-presidente, Cicero Alvarez, e com as arquitetas e urbanistas Cíntia Pereira e Renata Casimiro, no Rio de Janeiro (RJ).

A promessa é uma sinalização de que a diretoria do banco está aberta a revisar a atuação dos profissionais o que, via de regra, abre espaço para ampliar a participação da categoria nas atividades da instituição e ampliar possibilidades em futuros concursos. “Avançamos no entendimento do BNDES sobre as atribuições dos arquitetos e urbanistas. A direção do banco comprometeu-se a construir e debater essas questões com a FNA”, pontuou Salazar.

O encontro teve início com o diretor de RH, Fernando Marques Santos, e o chefe do setor de pessoal, Carlos Alberto Lazari. Com a disponibilidade do presidente de participar da agenda, os dirigentes fizeram um relato sobre a atuação de arquitetos e urbanistas no BNDES. “O presidente Luciano Coutinho foi incisivo sobre a importância dos arquitetos e urbanistas para a mobilidade e o urbanismo e determinou que os diretores fizessem uma avaliação nos diferentes setores do banco para apurar em quais áreas os arquitetos e urbanistas podem atuar de forma a aproveitar melhor o potencial desses profissionais”, acrescentou o presidente da FNA, lembrando que tal intenção já havia sido sinalizada pela direção.

Fonte: FNA

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?