Caminhada por fontes de água de Salvador integra o urbBA [14]

O percurso escolhido tem o objetivo de destacar fontes de água da capital

Além das conferências e apresentação dos Grupos de Pesquisas, esse ano o urbBA[14] apresenta uma novidade: No sábado, 08 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Urbanismo, o evento promoverá a “Caminhada Jane Jacobs Salvador”. O “Jane Jacobs Walk” é uma série de caminhadas realizadas em diversas cidades do mundo. O nome homenageia a jornalista estadunidense, que se destacou por difundir ideias inovadoras para aumentar a interação das pessoas com a cidade.

Portanto, para integrar o “Jane Jacobs Walk”, o urbBA[14] irá promover o “Caminho das Fontes: um passeio pelas fontes de água no centro de Salvador”. O percurso escolhido tem o objetivo de destacar fontes de água da capital, que um dia já foram fundamentais para a dinâmica urbana da cidade. Ao longo da caminhada, alguns professores abordarão a origem e importância de cada fonte.

A concentração irá ocorrer na fonte do Dique do Tororó, a partir das 9 horas do sábado (08 de novembro). Em seguida, a caminhada irá percorrer oito fontes de água, até chegar no destino final, o Largo 2 de Julho. Recomenda-se o uso de roupas leves e protetor solar.

O urbBA[14] começa no dia 05 de novembro, às 9 horas, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, tendo como tema central “Cidade, Urbanismo e Urbanidade: construindo conceitos e práticas”. O evento reúne 27 Grupos de Pesquisa de nove universidades baianas para discutir questões urbanas, associadas às práticas e experiências acadêmicas dos Grupos de Pesquisa participantes.

O Seminário, organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), é realizado em função do Dia Mundial do Urbanismo, comemorado em 8 de Novembro. A programação do evento conta com sessões de debate com os Grupos de Pesquisa, que correspondem a treze cursos universitários distintos, como Arquitetura, Urbanismo, Geografia, Comunicação, Antropologia, Direito, Planejamento, Saúde, dentre outros campos, que se destacam pela diversidade temática e interdisciplinar na abordagem de estudos envolvendo o direito à cidade, turismo, políticas públicas, desenvolvimento, cultura, tecnologia, movimentos sociais, dentre outros temas transversais ao urbanismo.

Informações:

Tel.:(71) 3283-5902 | e-mail: urbba14@ufba.br | site: http://www.urbba14.blogspot.com.br | Facebook: Seminário Urbanismo na Bahia

Fonte IAB

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?