Capacidades oferece curso de gestão de projetos urbanos

Portal de capacitação do Ministério das Cidades, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública

O planejamento urbano enquanto elemento integrador das políticas públicas é tema de curso EAD do Capacidades, portal de capacitação do Ministério das Cidades, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública. É o Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos (curso I) – O Ministério das Cidades: estruturas e políticas sob sua responsabilidade – Turma 3. As aulas devem iniciar no dia 22 de setembro e vão até 5 de outubro, com carga horária de 20 horas. São oferecidas mil vagas e o prazo para inscrição vai ate 17 de setembro.

A capacitação tem como objetivo identificar estratégias e instrumentos relacionados ao planejamento urbano participativo e suas perspectivas na integração de políticas públicas, além de conhecer e utilizar os programas e políticas do Ministério das Cidades no âmbito das Secretarias Nacionais de Habitação, de Saneamento Ambiental, de Transporte e da Mobilidade Urbana, de Acessibilidade e Programas Urbanos. Trata-se de curso obrigatório para os candidatos ao Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos.

Para realização do curso, o Capacidades recomenda dedicação mínima diária de duas horas. E para ser aprovado, o aluno deve obter o mínimo de 70% de acertos nas atividades de avaliação.

Saiba mais sobre o Capacidades

O portal Capacidades oferece diversas opções de cursos, todos gratuitos, para profissionais interessados em complementar o conhecimento. A relação completa está disponível no site www.capacidades.gov.br visualizando na coluna Relação das Próximas Atividades, à direita, em ordem cronológica, quais são as próximas opções de capacitação. Na página do curso escolhido é possível obter informações sobre metodologia e corpo docente, além de fazer a inscrição. Mais informações pelo telefone (61) 2108.1574.

Fonte: FNA

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?