CAU-SP impugna 52 nomes da chapa “Arquitetura Paulista 2015”; Representantes conseguem legalizar candidatura

arquitetura paulistaA Comissão Eleitoral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) impugnou 52 nomes inscritos da chapa “Arquitetura Paulista 2015”, de uma lista composta por 128 candidatos, nesta quinta-feira (23). Com um prazo estipulado de apenas 24 horas, contados do horário da publicação do comunicado (às 18h17), a representação apresentou defesa para regularizar as candidaturas após vencer embate legal para o registro da chapa.

Segundo informou o arquiteto Gilberto Belleza, representante da chapa, nenhum dos nomes contestados (por um único impugnante através de sistema eletrônico) foram substituídos, apenas revisados. Ele ainda ressaltou que as outras candidaturas tiveram um período superior ao determinado pela Comissão Eleitoral para recorrer impugnações e legitimar suas chapas para as eleições do CAU/BR e das Unidades da Federação (CAU/UF) – que acontece no próximo dia 05 de novembro.

O clima tenso entre a chapa “Arquitetura Paulista 2015” e o CAU-SP se estendeu para vias judiciais. No último dia 13 de outubro, o juiz federal Wilson Zauhy Filho deferiu o registro de candidatura da chapa, que também havia sido barrada pela CE-SP por não cumprir requisitos legais. Uma semana depois, no dia 21 de outubro, o magistrado novamente intimou a instituição – sob pena de crime eleitoral e pagamento de multa de R$ 50 mil por dia – pelo descumprimento da ordem de inscrever oficialmente a chapa no site.

“Hoje grande parte dos arquitetos que atuam na profissão não se sentem representados, pois os seus interesses não são atendidos. Infelizmente muitas das críticas que fazíamos ao antigo CREA, do qual éramos integrantes, começam a se repetir, pois a visão de alguns dirigentes está intimamente ligada a essa visão ultrapassada”, afirmou o arquiteto Gilberto Belleza.

Após a apresentação dos documentos, a CE-SP julgará os pedidos e informará a chapa “Arquitetura Paulista 2015” e interessados para a apresentação de recurso. Até o momento não foi divulgada nenhuma data.

www.causp.org.br

www.arquiteturapaulista.com.br

Fonte: AsBEA

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?