CAU/AL participará ativamente da revisão do Plano Diretor de Maceió

maceio“A ideia é que a gente acompanhe não apenas a revisão do plano, mas a aplicação dele”

A partir de agora, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), faz parte ativamente da revisão do Plano Diretor da cidade de Maceió. A decisão aconteceu durante a última reunião organizada pela Prefeitura de Maceió, que reuniu vários órgãos e entidades de classe na sede da Procuradoria Geral do Município. No próximo dia 23, o Conselho fará sua primeira reunião, onde oficializará a criação dos grupos de apoio.

Além da criação de um conselho, que acompanhará de perto a revisão do Plano Diretor da cidade, foram criados dois grupos: o grupo permanente de apoio Técnico, onde o CAU/AL está inserido e representado pelo conselheiro Edgar Filho.

O grupo de apoio técnico conta ainda com a participação de um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). O outro grupo é o de Movimentos Sociais Temáticos, que concentra representantes do Abrace a Garça, Bicicletada e Adefal.

“Nosso papel é o de dar suporte técnico ao conselho que está discutindo o Plano Diretor de Maceió. Mas, paralelo a isso, o CAU deve realizar algumas ações com profissionais e técnicos da área para fazer levantamento de ideias e soluções que serão apresentadas posteriormente ao conselho do PD”, afirmou Edgar.

“A ideia é que a gente acompanhe não apenas a revisão do plano, mas a aplicação dele”, destaca o conselheiro do CAU/AL.

Fonte: CAU/AL

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?