Produção 3D com BLENDER (Curso Online) – Curso Alpha Channel

alpha channel logo 120Amostra Gratuita em Vídeo

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Sobre o curso:

Este é um curso bastante completo, imperdível para quem quer ingressar seriamente no mundo de CG em 3D. Ele vai do básico até o nível intermediário e cobrindo bem as principais áreas de Produção 3D.

Nós o recomendamos a todos os interessados em aprender bem os fundamentos e começar a se especializar. O curso foca principalmente em modelagem, materiais e texturização, iluminação, câmeras e renderização, mas também ensina o básico de animação, simulações, efeitos especiais e pós-produção.

Basta olhar trabalhos criados por alunos deste curso para ter ideia do conteúdo e da qualidade dele quando os estudantes se dedicam e aproveitam bem as vídeo-aulas, os plantões de dúvida semanais e o fórum exclusivo. Mesmo usuários de outros programas de Produção 3D podem se beneficiar bastante com este curso online, ao ganhar com o Blender uma nova ferramenta com muitos recursos, comparável aos melhores programas do mercado, sempre em evolução e sempre gratuita.

 Conteúdo Programático:

O curso online é dividido em seis módulos principais, cada um deles contendo vídeo aulas, exercícios e arquivos de apoio referentes aos assuntos abordados, contando ainda com um fórum que somente os alunos do curso podem acessar, para que postem trabalhos, dúvidas e se informem sobre assuntos referentes à CG e ao curso, ajudando a criar um ambiente descontraído de convívio entre os alunos e instrutores.

 O programa de aulas inclui:

Menus, opções e comandos

  • Navegação na área 3D
  • Criação e manipulação de objetos
  • Transformação de objetos
  • Grupos e Hierarquias

Modelagem:

  • Edição de Objetos
  • Ferramentas de Modelagem
  • Modelagem com Curvas
  • Seleções especiais, edição proporcional e snapping
  • Modelagem de diversos objetos comuns
  • Criação de uma sala de estar
  • Personagem: Projeto Boxeador

Materiais e Texturas:

  • Criação e edição de Shaders
  • Transparências e reflexões
  • Mapeamento de materiais
  • Múltiplos materiais em um mesmo Objeto
  • Mapeamento UV de texturas de imagem
  • Sub Surface Scattering
  • Simulação de superfície: bump map, normal map e displacement
  • Mapa UV avançado: Projeto Boxeador

Iluminação e Efeitos Especiais:

  • Tipos de lâmpadas 3D e seus usos
  • Ambient Occlusion
  • Estúdio fotográfico virtual: iluminação de 3 pontos
  • Iluminação baseada em imagem (IBL)
  • Céu virtual

Câmeras e Renderização: 

  • Câmera 3D
  • Parâmetros de renderização
  • Compositing nodes e pós produção
  • Projeto Sala de Estar: criar uma sala realista

Animação e Simulações:

  • Introdução à Animação: keyframimg
  • Rigging: criando um esqueleto virtual animável
  • Skinning weight painting
  • Poses
  • Introdução à animação facial com Shape Keys
  • Simulação de tecidos, fluidos e chamas
  • Rigging skinning de personagem: Projeto Boxeador

Vale lembrar que a maior ênfase do curso é dada ao domínio dos princípios básicos do 3D, sobretudo modelagem, permitindo ao aluno uma formação sólida que fará toda diferença em sua carreira.

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