Amostra Gratuita em Vídeo
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Sobre o curso:
Este é um curso bastante completo, imperdível para quem quer ingressar seriamente no mundo de CG em 3D. Ele vai do básico até o nível intermediário e cobrindo bem as principais áreas de Produção 3D.
Nós o recomendamos a todos os interessados em aprender bem os fundamentos e começar a se especializar. O curso foca principalmente em modelagem, materiais e texturização, iluminação, câmeras e renderização, mas também ensina o básico de animação, simulações, efeitos especiais e pós-produção.
Basta olhar trabalhos criados por alunos deste curso para ter ideia do conteúdo e da qualidade dele quando os estudantes se dedicam e aproveitam bem as vídeo-aulas, os plantões de dúvida semanais e o fórum exclusivo. Mesmo usuários de outros programas de Produção 3D podem se beneficiar bastante com este curso online, ao ganhar com o Blender uma nova ferramenta com muitos recursos, comparável aos melhores programas do mercado, sempre em evolução e sempre gratuita.
Conteúdo Programático:
O curso online é dividido em seis módulos principais, cada um deles contendo vídeo aulas, exercícios e arquivos de apoio referentes aos assuntos abordados, contando ainda com um fórum que somente os alunos do curso podem acessar, para que postem trabalhos, dúvidas e se informem sobre assuntos referentes à CG e ao curso, ajudando a criar um ambiente descontraído de convívio entre os alunos e instrutores.
O programa de aulas inclui:
Menus, opções e comandos
- Navegação na área 3D
- Criação e manipulação de objetos
- Transformação de objetos
- Grupos e Hierarquias
Modelagem:
- Edição de Objetos
- Ferramentas de Modelagem
- Modelagem com Curvas
- Seleções especiais, edição proporcional e snapping
- Modelagem de diversos objetos comuns
- Criação de uma sala de estar
- Personagem: Projeto Boxeador
Materiais e Texturas:
- Criação e edição de Shaders
- Transparências e reflexões
- Mapeamento de materiais
- Múltiplos materiais em um mesmo Objeto
- Mapeamento UV de texturas de imagem
- Sub Surface Scattering
- Simulação de superfície: bump map, normal map e displacement
- Mapa UV avançado: Projeto Boxeador
Iluminação e Efeitos Especiais:
- Tipos de lâmpadas 3D e seus usos
- Ambient Occlusion
- Estúdio fotográfico virtual: iluminação de 3 pontos
- Iluminação baseada em imagem (IBL)
- Céu virtual
Câmeras e Renderização:
- Câmera 3D
- Parâmetros de renderização
- Compositing nodes e pós produção
- Projeto Sala de Estar: criar uma sala realista
Animação e Simulações:
- Introdução à Animação: keyframimg
- Rigging: criando um esqueleto virtual animável
- Skinning e weight painting
- Poses
- Introdução à animação facial com Shape Keys
- Simulação de tecidos, fluidos e chamas
- Rigging e skinning de personagem: Projeto Boxeador
Vale lembrar que a maior ênfase do curso é dada ao domínio dos princípios básicos do 3D, sobretudo modelagem, permitindo ao aluno uma formação sólida que fará toda diferença em sua carreira.
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