Delegação do IAB vai a Paris assinar contrato para realização do UIA 2020 Rio

parisCapital foi anunciada no ano passado como sede do 27º Congresso Mundial de Arquitetos

Os presidentes do IAB Nacional, Sérgio Magalhães, e do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, estão em Paris nesta semana para assinar o contrato com a União Internacional dos Arquitetos (UIA) para a realização do Congresso Mundial de Arquitetura de 2020, que vai acontecer no Rio de Janeiro.

Junto com os representantes do IAB no conselho da UIA Roberto Simon e Nadia Somekh, eles participam da reunião do conselho diretor da entidade, nos dias 12 e 13/01, quando serão apresentados também o relatório do último congresso, realizado no ano passado na cidade de Durban, na África do Sul, e uma prévia da organização do próximo, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, em 2017.

“Conhecer esses dois relatos é muito importante para nos orientar na organização do nosso congresso, em especial a parte do financiamento”, afirmou Sérgio Magalhães.

Outro ponto importante, destacado por Pedro da Luz, é a inserção de questões da arquitetura brasileira na agenda internacional:

“Existe hoje uma certa espetacularização da arquitetura, que deixou de tentar criar soluções para o cotidiano das pessoas, de pensar o futuro das cidades para criar prédios icônicos. Existe é um desafio para a arquitetura do mundo todo, voltar a ser amigável ao espaço público”.

Fonte: CAU/BR

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?