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Sobre o curso:
O curso ensina os fundamentos de criação de jogos com o framework Microsoft XNA.
Este curso possui muitos conceitos relacionados à computação gráfica, que foram extraídos de nosso Curso Profissionalizante (aprovado pelo MEC).
Informação importante: a Microsoft não irá lançar novas versões do XNA, mas ele continua sendo desenvolvido através do projeto de código livre (open source) MonoGame.
Com a MonoGame o XNA fica melhor ainda: jogos feitos com ele não ficam restritos apenas a plataformas da Microsoft (Windows, Windows Phone e XBox 360). O objetivo da MonoGame é poder exportar para as demais plataformas: iOS (iPhone e iPad), Android, Mac OS X, Linux, Windows 8 e Windows Phone 8, OUYA, Playstation Mobile e futuramente PS4, etc.
Conteúdo Programático:
- Criação de projeto XNA e desenho na tela.
- Movendo sprites na tela.
- Leitura de input da tela.
- Detectando colisões
- Introdução a programação orientada a objetos
- Funções de classes
- Adição de movimento ao jogo (cinemática)
- Criação e destruição de objetos
- Herança entre classes
- Escrita na tela
- Estados de um jogo
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