EUA buscam arquiteto para projetar sua nova Embaixada em Brasília

Brasilia em construção

Brasilia em construção

O Departamento de Estado dos EUA (DOS) divulgou um documento em busca de arquitetos interessados em projetar sua nova Embaixada em Brasília. O projeto tem um orçamento de US$ 350 milhões e será localizado em um terreno de 4,86 hectares próximo à sede do governo federal brasileiro, no “Setor Diplomático”. Todas as propostas devem considerar as condições do terreno, o contexto urbano e a importância arquitetônica de Brasília como cidade planejada e, atualmente, Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais detalhes a seguir.

“O projeto prevê a criação de novas instalações para a embaixada em seu atual terreno”, comunicou o DOS em seu documento. Será considerada a “reconstrução do conjunto para incluir a Chancelaria, os edifícios de Serviços Gerais, os Quartéis da Guarda da Marinha, depósitos, estacionamentos, equipamentos recreativos, sinalização para pedestres e veículos, projeto paisagístico e a demolição de todos os edifícios desocupados.”

“O projeto deve ser consistir em uma proposta realmente integrada que equilibre estética, custo, construtibilidade e segurança, segundo os Padrões de Projeto OBO 2015. Esse projeto deverá ser projetado para ser altamente sustentável. Serão aplicados os códigos de construção dos EUA bem como a legislação e regras de zoneamento locais.”

Leia o documento completo aqui.

Título: Chamada de projetos para a nova embaixada dos EUA em Brasília

Organizadores: U.S. Department of State, Federal Business Opportunities
Prazo De Inscrição: 01/07/2015 11:00
Prazo Para Envio: 01/07/2015 11:00
Endereço: Brasília – Distrito Federal, Brasil

Fonte: Archdaily

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?