FDE publica componentes arquitetônicos e manuais relacionados ao BIM

fdeProdutos são inéditos e destinados a arquitetos, engenheiros, estudantes e especialistas

Desde o dia 2 de março, estão disponibilizados na página de consulta aos catálogos técnicos da FDE as famílias, templates e manuais relacionados ao BIM (Building Information Modeling). São produtos inéditos, destinados a arquitetos, engenheiros, estudantes e especialistas na área.  A publicação desses produtos mantém a tradição da Fundação em se posicionar como instituição de referência quando se fala em construções escolares. Além disso, reforça o compromisso da FDE com a busca por inovação, eficiência e assertividade em suas ações. Para acessar as famílias, templates e manuais, clique aqui.
A Fundação vem se preparando, desde 2011, para implementar a metodologia BIM nos processos de projeto, construção, reforma, restauro e ampliação das escolas, visando não apenas tornar tais processos mais eficientes e produtivos, mas sobretudo trazer mais qualidade para as edificações, além de permitir aos gestores da construção e da edificação escolar maior controle e precisão durante as fases de projeto, na execução da obra, e ao longo da vida útil da edificação. Foram dedicadas mais de 4,7 mil horas em ações para que a implantação do BIM na FDE fosse possível.

fdeilustracaoImagem ilustrativa

São vantagens do BIM a transparência nos procedimentos; processos mais eficazes e produtivos; a introdução de novas ferramentas de verificação, simulação e avaliação; a eliminação de incompatibilidades e retrabalhos; a obtenção de orçamentos mais precisos e a diminuição do impacto ambiental. Desta forma, pode-se utilizar o BIM em todas as fases da vida útil de um empreendimento.

Divulgação em 2016

Além de audiência pública, realizada em junho do ano passado para divulgar como vem sendo o processo de implantação do BIM na Fundação, membros do grupo de trabalho relacionado ao BIM compareceram a uma série de eventos em 2016 para expor a adesão da FDE à tecnologia BIM. Participaram do BIM International Conference 2016, do Autodesk University Brasil 2016, entre outros.

Relatório

Dando sequência aos trabalhos realizados após a realização da audiência pública, a FDE torna público o relatório do grupo de trabalho relativo à tecnologia BIM. Clique aqui para acessar o documento.

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?