Frank Gehry diz que a maior parte da arquitetura de hoje é “uma merda”

Frank Gehry
“Deixe-me dizer uma coisa. Neste mundo em que vivemos, 98% de tudo o que é construído e projetado é uma merda. Não há senso de design, nenhum respeito pela humanidade nem por nada. São malditos edifícios e é isso.”

“Eventualmente, no entanto, há um pequeno grupo de pessoas que faz algo especial. Muito poucas. Mas por Deus, deixe-nos em paz! Dedicamo-nos a nosso trabalho. Não peço por trabalho, não tenho um assessor de publicidade. Não estou esperando ninguém me ligar. Trabalho com clientes que respeitam a arte da arquitetura. Portanto, por favor, não faça perguntas tão estúpidas como essa.”

Este inflamado desabafo, acompanhado do dedo médio em riste, foi a reação de Gehry a um repórter que lhe perguntou como ele lidava com as críticas em relação à sua “arquitetura do espetáculo”.

Originalmente coberto pelo jornal El Mundo, o constrangimento aconteceu numa conferência de imprensa em Oviedo, Espanha, onde Gehry estava para receber o Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes.

As emoções estavam, sem dúvida, à flor da pele considerando a inauguração, na semana passada, do projeto de Gehry para a Fundação Louis Vuitton, citado por críticos como nada além de um “espetáculo”.

Fonte: Arch Daily

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?