Busca

 
 
x
Enquete
cima
Você usa o Arquitetura.com.br como:

Informativo do setor
Busca de Artigos, Colunas ou Agenda
Busca de Notícias
Ferramenta diária de trabalho
Busca de Produtos e Serviços
baixo

Resultado

x
Lançamentos Eternit

Eternit - Visite o site - CLIQUE AQUI

Restaurante O Jardineiro
Sonho a curto prazo

 

Restaurante O Jardineiro

 

Os Sistemas Construtivos Eternit permitem a conclusão da obra em 3 meses. Com o sistema convencional o prazo estimado de execução seria de pelo menos 1 ano. Nesta obra foram utilizados Eterplac e Telha Ondulada 6 mm Eternit.

A idéia do restaurante surgiu do sonho de dois amigos. Após o planejamento e a compra do imóvel, se depararam com limitações na edificação que não comportavam a instalação do projeto.

A empresa Al Gesso assumiu o compromisso de entregar a obra em apenas 3 meses utilizando o sistema Steel Frame; utilizaram o Eterplac (placa cimentícia Eternit) para os fechamentos externos e áreas molhadas. Na cobertura foram utilizadas telhas de fibrocimento ondulada Eternit.

 

Restaurante O Jardineiro
Obra: Restaurante O Jardineiro
Material: Eterplac e Telha Ondulada 6 mm Eternit

 

Niponsul XV Curitiba - PR
Praticidade Ilimitada


As características de praticidade, facilidade no corte, além da possibilidade de utilização em diversos acabamentos, tem estimulado o uso das placas cimentícias em fachadas, paredes externas, curvas e áreas úmidas, revestimentos decorativos e módulos construtivos. Nas obras, sua utilização é conhecida pela qualidade, rapidez e racionalização na construção.

Algumas revendas se deram conta de que com o tempo algumas fachadas de alumínio perdem o brilho e a cor, e que quando isso ocorre é necessário trocar as placas metálicas por outras novas. Nesse momento, o valor investido é igual ou superior ao do início do projeto, levando o custo da revitalização a tornar a obra praticamente inviável. Com a Eterplac (placa cimentícia Eternit) isso não ocorre. A revitalização da fachada ou a troca da cor, pode ser feita a qualquer momento ao custo do revestimento (por exemplo, textura). A placa cimentícia é composta por uma mistura homogênea de cimento, celulose, fios sintéticos e aditivos, o que permitiu eliminar o uso de amianto na fabricação.

Na análise do custo-benefício em relação a utilização da placa cimentícia Eterplac, existe uma sensível redução de gastos com a mão de obra, com os prazos de entrega e com o desperdício de materiais.

Os arquitetos e engenheiros destacam aos seus clientes que a placa cimentícia se adapta a qualquer projeto ou arquitetura, o que não ocorre com fachadas metálicas, onde o projeto tem que ser definido em função da modulação das placas.

 

Honda
Foto: Marcos Pereira
Honda
Foto: Marcos Pereira
Ficha Técnica
Obra: Niponsul XV – Curitiba
Material: Eterplac aplicado na fachada, paredes externas,
áreas úmidas, revestimentos decorativos e módulos construtivos
Arquiteto: Escritório Realiza Arquitetura
Construtora: Engemática
Contato: Leandro Cruz - Divisão Wall Eternit

 

 

Residência Hélio Olga - Morumbi/SP
Liberdade Criativa

 

Residência Hélio Olga - Morumbi/SP

 

As soluções em Sistemas Construtivos Eternit proporcionam resultados além das expectativas. Agilidade, limpeza, praticidade, exclusividade e liberdade criativa são alguns dos diferenciais que Eterplac e Painel Wall Eternit garantiram a esta obra. Especialista em estruturas de madeira aparelhada, o engenheiro Hélio Olga fez questão de construir sua residência em São Paulo sobre essas estruturas num projeto diferenciado do Arquiteto Marcos Acayaba. O projeto, baseado numa pirâmide invertida, foi concebido para aproveitar o terreno em declive acentuado. Um projeto diferenciado e exclusivo como esse só pode ser executado devido à utilização do Painel Wall Eternit nos pisos, fechamentos e divisórias internas, o que garantiu resistência, leveza e liberdade criativa à obra.

 

Residência Hélio Olga - Morumbi/SP
Ficha Técnica
Obra: Residência do Eng. Hélio Olga (Projeto Arquiteto Marcos Acayaba) Bairro do Morumbi – São Paulo.
Material: Painel Wall aplicado como pisos, divisórias e fechamentos externos.
Contato: Francisco Abreu Divisão Wall Eternit


Academia Runner
Diferenciação e Modernidade

 

Academia Runner

 

Alinhada ao perfil de seu público, procurando estar sempre atualizada, moderna e diferenciada, a Runner passou por reformas e revitalizou a fachada de algumas unidades. Em Moema, São Paulo, os arquitetos Vagner Santos e Livia Lopes foram os responsáveis pelo projeto, realizado pela Raffi Construções em parceria com Maurício Ariga, Promotor Técnico da Eternit. Na obra foi utilizada a placa cimentícia Eterplac Wood Carvalho, conferindo um toque amadeirado à fachada, sem a necessidade de qualquer uso de madeira. A limpeza e a rapidez desse sistema construtivo da Eternit foi essencial para evitar transtorno aos clientes tão exigentes da academia. Já foram feitas as seguintes unidades:
- Runner Moema
- Runner Morumbi
- Runner Klabin
- Runner Higienópolis
(em fase de estruturas)

 

Academia Runner
Ficha Técnica
Obra: Runner - Unidade Moema
Arquitetos: Vagner Santos e Livia
Material utilizado: Eterplac Wood – carvalho
Contrutora: Raffi Construções
Acompanhamento técnico Eternit: Maurício Ariga

 

 

E-Casa
Sustentabilidade em Foco

 

ECasa

 

A Eternit está sempre inovando e criando soluções para o mercado da construção civil. Para mostrar algumas dessas inovações e possiblidades em construir com sistemas construtivos, foi construída a E-casa, projeto com base nos ecoprincípios: Design Sustentável, Eco Materiais, Eficiência Energética, Conservação da Água e Ambiente Interno Saudável. Os Sistemas Construtivos Eternit economizam recursos, energia consumida na construção e manutenção e quase anulam as sobras e desperdícios de materiais. Foram utilizadas na obra as placas Eterplac e Eterplac Wood, com o fornecimento do Sistema Steel Frame pela Articons e construção da Gregório Engenharia. A E-casa fica no condomínio Arquipélago de Maguinhos, na grande Vitória – ES e quem assina o projeto é o escritório Alvarenga Arquitetos Associados.

 

ECasa

 

Eternit - Visite o site - CLIQUE AQUI

Maiores informações:
www.ecasabrasil.com
fone: (27) 3026-6265
Mares Representações: Robson ou Margareth
(27) 9258-2628
(27) 3322-8437