Mostra em Curitiba celebra 50 anos de carreira de Jaime Lerner

Jaime Lerner

EXPOSIÇÃO FICA EM CARTAZ NO MUSEU OSCAR NIEMEYER ATÉ 15 DE MARÇO DE 2015

A partir do dia 11 de dezembro, a exposição “Das Vozes da Cidade” entra em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, celebrando os 50 anos de carreira do arquiteto e urbanista paranaense Jaime Lerner.

Com curadoria de Valéria Bechara, a mostra reúne desenhos, fotos, vídeos, depoimentos, croquis e maquetes de projetos completos e obras conceituais do arquiteto, que também foi prefeito da capital do Paraná por três vezes, entre as décadas de 1970 e 1990, e eleito governador do estado por dois mandatos consecutivos.

O programa expográfico destaca a revitalização urbanística promovida por Lerner em Curitiba, apresentando a evolução do projeto nos âmbitos prático, acadêmico e público.

“A obra é o trajeto, da inspiração à ideia, um rastilho que inspira. Não uma utopia, posto que o ideal é dissociado de lugar ou possibilidade, enquanto que o que ele inspira é a ideia de um sonho possível”, afirma a curadora.

Durante a cerimônia de abertura da exposição, Jaime Lerner também lançará seu livro de crônicas “Quem cria, nasce todo dia”, que engloba mais de 80 textos sobre infância, primeiros trabalhos, viagens pelo mundo, vida em família e política.

“Das Vozes da Cidade”
Local: Museu Oscar Niemeyer
Data: 11 de dezembro a 15 de março
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba
Horário: terça a domingo, das 10 às 18h
Ingressos: 6 reais

Fonte: ARCOweb

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?