Na FESQUA 2014, Jornada Técnica reunirá profissionais de diferentes países

AFEAL 650

O Fórum Ibero-Americano de Janelas, Portas e Fachadas realizará, no próximo dia 11 de setembro, a Jornada Técnica. O encontro, que acontecerá durante a FESQUA 2014, contará com a participação das associações setoriais do Brasil, Colômbia, Chile, México, Portugal e Espanha. É uma oportunidade para o troca de experiências e informações entre empresários de diferentes países.

O evento

Todos os visitantes da FESQUA 2014 poderão acompanhar apresentações de profissionais do Brasil e do mundo sobre diferentes assuntos relacionados ao setor das esquadrias, como janelas eficientes, quesito segurança das janelas, intercâmbio sobre normas técnicas em diferentes países, entre outros. Será oportunidade de conhecer melhor as realidades de outros países, já que as associações que compõe o Fórum poderão transmitir seus conhecimentos, contribuindo com o mercado nacional.

Palestras

15h00 – SOLUÇÕES ACÚSTICAS PARA ESQUADRIAS

Edison Claro de Moraes – Empresário, formado em Economia com especialização em Administração de Materiais pela Fundação Getúlio Vagas, pós-graduado em Marketing pela ESPM-SP e diretor da Atenua Som, possui 30 anos de experiência em soluções acústicas para caixilhos. Participa ativamente de congressos e feiras internacionais, no qual aprimora e traz as novidades do exterior para o setor. Lidera o desenvolvimento de metodologias exclusivas para alavancar os estudos aplicados em proteção e soluções acústicas.

16h00 – JANELAS DE SEGURANÇA

Pablo Martín Hernanz – Engenheiro Industrial, formado pela Universidade Politécnica de Catalunha (Barcelona). É Diretor da ASEFAVE (Associação Espanhola de Esquadrias) , atuando nos campos de normalização e certificação de produtos, elaboração de documentos técnicos, internacionalização das empresas espanholas, organização de congressos técnicos.

17h00 – MERCADOS INTERNACIONAIS – SITUAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E O SETOR DE ESQUADRIAS CHILENO

Claudio Salas – ex-vice presidente da ACHIVAL (Associação Chilena de Esquadrias). Editor da Revista Vano Arq.

17h30 – DEBATE SOBRE A MODELAGEM DAS ESQUADRIAS NO SISTEMA BIM: BUILDING INFORMATION MODELING

Pablo Martín Hernanz – Engenheiro e Diretor da ASEFAVE (Associação Espanhola de Esquadrias).

Fabíola Rago – Engenheira e Coordenadora da Comissão de Estudos – ABNT / CEE 191.

Boris Villén – Arquiteto, Coordenador de projetos da C2KR, Comissão de Estudo de Modelagem de Informação da Construção / ABNT / CEE-134.

Pedro Martins – Engenheiro Titular da Pedro Martins Engenharia

Marcos Pagliuso – Presidente do IDEA e Consultor de Marketing do Núcleo de Pesquisas do NUTAU/USP.

Alessandro Marchetti – Engenheiro e Diretor da EFM América Latina.

Evandro de Queiroz Longo – Arquiteto e Titular da BIM Experience.Latina.

Jornada Técnica

Quando: 11 de setembro, a partir das 15 horas
Onde: Auditório 2 da FESQUA
Inscrições: através do e-mail afeal@afeal.com.br

forum iberoamericanoCriado em 2011, o Fórum Ibero-Americano de Janelas, Portas e Fachadas tem em sua presidência o empresário Lucínio Abrantes dos Santos, presidente da AFEAL. Além do Brasil, o organismo é constituído pelas associações do setor da Colômbia (Acoven); Chile (Achival); México (Amevec); Espanha (Asefave); e Portugal (Anfaje). As ações do organismo visam proporcionar a cooperação de experiência, tecnologia, informação e normas técnicas. Conheça mais sobre o órgão, acesse o site.

Fonte: Via Verbo

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?