Norma e responsabilidade

sprinklerABNT publica norma de sistemas de sprinklers

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou no último dia 7 de julho a NBR 10.897 – Sistemas de proteção contra incêndio por chuveiros automáticos – Requisitos, revisada pelo Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (CB-24).
O texto anterior era de 2007. A nova versão da norma define os requisitos mínimos para o projeto e a instalação de sistemas de proteção contra incêndio por chuveiros automáticos, os chamados sprinklers, incluindo as características de suprimento de água, seleção dos chuveiros, conexões, tubos, válvulas e todos os materiais e acessórios necessários para as instalações prediais.

A Norma fixa as condições mínimas exigíveis para projeto, cálculo e instalação de sistemas hidráulicos de proteção contra incêndio, por sprinklers, bem como determina as dimensões e adequação dos abastecimentos de água para o suprimento exclusivo destes sistemas.

O texto apresenta referências a ambientes de diversas tipologias e determina a maneira ideal para armazenagem e manutenção dos chuveiros automáticos, visando a correta utilização dos equipamentos para o combate eficiente dos incêndios.

Fonte: SindusCon-SP

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?