Novos conhecimentos sobre Planejamento e Gestão de Cidades

pece logo“As cidades tornaram-se as protagonistas do desenvolvimento global e no caso brasileiro 84% da população vive nas cidades, que constituem um ambiente cada vez mais complexo, palco de diversas dinâmicas que interagem no espaço urbano. Neste contexto, torna-se imprescindível oferecer a profissionais que trabalham com esta temática, uma visão sobre planejamento e gestão urbana, caracterizada por conteúdos transversais e por competências diversas”, afirma o Prof. Dr. Miguel Luiz Bucalem, coordenador do curso Planejamento e Gestão de Cidades.

O curso de especialização, em parceria com o PECE (Programa de Educação Continuada da Poli), teve início em fevereiro de 2014 e está com as inscrições abertas para a segunda turma, cujas aulas terão início em fevereiro de 2015. Seu conteúdo visa colaborar com a formação dos profissionais que atuam na gestão das cidades ou que pretendem se inserir nesta temática, tanto no setor público ou privado. O curso se destina aos profissionais com experiência em áreas ligadas à questão urbana – planejamento, desenho urbano, arquitetura e urbanismo, transporte, habitação, uso e ocupação do solo, economia e política – ou de outras áreas das ciências humanas e exatas que busquem aprofundamento de seus conhecimentos ao enfrentamento dos desafios urbanos tanto do ponto de vista do planejamento quanto da gestão.

O curso ‘Planejamento e Gestão de Cidades’ tem por objetivos apresentar conteúdos que forneçam elementos técnicos de maneira integrada e com abordagem multidisciplinar para a capacitação em planejamento e gestão de cidades; preparar profissionais de diferentes áreas e experiências para identificar desafios e oportunidades para as cidades considerando diferentes cenários urbanos; referenciar os conceitos e conteúdos técnicos às cidades grandes; discutir os conceitos e o conteúdo técnico também no contexto de cidades médias e em desenvolvimento.

Com duração de dois anos, as aulas do curso são realizadas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, no edifício da Engenharia Civil da Escola Politécnica, na Cidade Universitária. As informações complementares sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no site do PECE http://pecepoli.com.br/PT/PGC/. O atendimento aos interessados é feito pelo PECE (11) 2998-0000, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h00 às 21h00.

E-mail: atendimento@pecepoli.com.br

Fonte: Agência Voltolini de Mídia

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?