Números de RRTs indicam: arquitetos e urbanistas já atuam em todo o Brasil

rrt regioesMarca alcançada em setembro demonstra grande mobilidade dos profissionais

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) alcançou um novo estágio em sua presença nacional. Com as emissões de Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) feitas em setembro de 2014, agora 100% dos municípios brasileiros têm ao menos um registro de atividade profissional exercida por arquiteto e urbanista.

O total de RRT’s emitidas, desde a instalação do CAU, em 2012, até 10/10/14, era de 2.093.795 registros de atividades profissionais exercidas por arquitetos e urbanistas (existem 221 diferentes). É preciso ressaltar que o número representa a quantidade acumulada no período, isto é, não significa que em 2014 o CAU expediu RRTs para todo país. Os dados são do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU).

Como só 2.313 dos 5.564 municípios brasileiros possuem arquitetos residentes atuantes, o levantamento demonstra também uma grande mobilidade de profissionais, que atuam fora de suas sedes para atenderem às demandas por serviços de sua especialidade.

O cartograma dessa página mostra a quantidade de RRTs emitidos por municípios. As manchas vermelhas revelam as áreas com maior escassez de registros.

Fonte: CAU

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?