Oportunidades de negócios criadas pela RDC 36/2013

A Resolução RDC 36/2013, da Anvisa, está mudando o cenário decisório do setor hospitalar e criando grandes oportunidades de negócios. Fornecedores Hospitalares que vendem equipamentos, produtos e serviços ligados, direta ou indiretamente, à segurança do paciente, podem aproveitar o momento favorável e buscar posições estratégicas junto às novas e poderosas instâncias decisórias.

O seminário vai destacar o novo contexto hospitalar, com a criação dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) e os PSP – Planos de Segurança do Paciente, que tem alçada em nível da diretoria – por força da resolução – passam a ser obrigatórios e devem fazer a gestão de risco, identificando e controlando riscos que afetam a segurança, a saúde humana e a integridade profissional e estabelecendo as estratégias para a prevenção e a mitigação dos incidentes, além de promover o ambiente seguro. A RDC 36 também institui as Notificações Obrigatórias dos EA (Eventos Adversos) e estabelece um novo elenco de atribuições e responsabilidades que darão relevância a esta nova instância.
O Seminário também irá apresentar o conceito do Hospital Baseado em Evidência, enfatizando as iniciativas respaldads pelos Organismos Internacionais e que vem sendo adotadas pela ANVISA em sua política voltada para a segurança do paciente.

TEMÁTICA & CONTEÚDO
O conteúdo do seminário inclui:

1 – Os Núcleos de Segurança do Paciente

As novas regulamentações que criam os NSP (Núcleo de Segurança do Paciente) e aos PSP – (Plano de Segurança do Paciente), como a Portaria 529, de 1º de abril de 2013 – Institui o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) – e a Resolução – RDC Nº 36, de 25 de julho de 2013, que Institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde, serão abordadas com uma ampla análise de seu retrospecto histórico outros temas importantes:

Análise dos seis Protocolos complementares e sua abrangência:
1) – Protocolos de Identificação do Paciente;
2) – Protocolo de Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos;
3) – Protoco Para Cirurgia Segura;
4) – Protocolo para a Prática de Higiêne das Mãos em Serviços de Saúde;
5) – Protocolo Prevenção de Quedas;
6) – Protocolo para Prevenção de Úlcera por Pressão.

– Estratégias para posicionar sua organização neste novo contexto do mercado hospitalar e estabelecer parcerias duradouras por meio de Protocolos compartilhados.
2 – O Hospital Baseado em Evidência

Tomando como referência a Medicina Baseada em Evidência e o Design Baseado em Evidência, este tema vai abordar uma seleção das soluções hospitalares ligadas à Segurança do Paciente que vem sendo adotadas nas instituições de referência.

Conceitualmente, o Hospital Baseado em Evidencia reúne as melhores práticas e os melhores processos confirmados pelos bons resultados.

O destaque é o mundo do hospital e envolve todas as suas dimensões, como a arquitetura hospitalar, mobiliário, luminotécnica, automação predial, materiais inovadores, sistemas de comunicação e conectividade, salas híbridas e centros cirúrgicos, logística interna, unidades de esterilização, tecnologias para o manejo e tratamento do lixo hospitalar, lavanderia hospitalar, segurança elétrica, IT Médico e outras.

PROGRAMA

Data : 28 de Agosto de 2014
Horário: das 08.30 às 18:00 horas
Local: Hotel Transamérica Executive Perdizes
Rua: Monte Alegre, 835 – Perdizes
São Paulo-SP

INVESTIMENTO

Inscrições:
Inscrições até 21 de agosto de 2014 – R$ 700,00
Inscrições até a data do evento – R$ 850,00
Incluso: Coffee Breaks, Almoço, Material Didático e Certificado.

Observações:
Obs. Mais de uma pessoa da mesma empresa: Desconto de 10% a partir da segunda inscrição.

Fonte: ABMS – Associação Brasileira de Marketing em Saúde

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?