Prédios antigos da Paulista vão ganhar cara de novo

A Avenida Paulista, um dos principais cartões postais de São Paulo, vive em constante transformação e alguns edifícios antigos da região também estão mudando e ganhando cara de novo.

© Divulgação/Perkins + Will Brazilian Financial Center deve ficar assim depois do retrofit

© Divulgação/Perkins + Will Brazilian Financial Center deve ficar assim depois do retrofit

Projetos liderados pela Perkins + Will, escritório de arquitetura e design, visam modernizar dois edifícios ícones da região: o Brazilian Financial Center (BFC), quer por anos abrigou a sede do Banco Real, e o prédio de um grande banco privado, cujos trabalhos estão na fase inicial.

No BFC, a obra deve ser concluída até o fim 2016. Já o outro projeto deve ficar pronto em meados de 2017.

De acordo com o escritório de arquitetura, o processo de retrofit será utilizado em ambos os projetos para adicionar novos sistemas e tecnologias aos imóveis, possibilitando assim a revitalização e a valorização deles.

“Com o processo de retrofit é possível proporcionar um novo ciclo de vida de mais 40 anos”, afirma Douglas Tolaine, diretor de Design do Perkins + Will.

O designer ainda explica que existem vários níveis de retrofit e que as adequações mais comuns são: a renovação dos sistemas de condicionamento de ambientes, a substituição de sistemas de iluminação e insolação, adaptações de acessibilidade, modificações e renovação nos sistemas de segurança e controle de acesso.

Fonte: MSN Brasil

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?