Produção 3D com MAYA (Online) – Curso Alpha Channel

alpha channel logo 120Amostra Gratuita em Vídeo

COMPRAR: Clique Aqui

20% de desconto em até 4X

Sobre o curso:

Domine um dos programas 3D mais respeitados e bem aceitos do mercado, a ferramenta preferencial de muitas empresas nacionais e internacionais envolvidas na criação de conteúdo para comerciais, filmes, jogos e séries de TV.

Conteúdo Programático:

Parte I

Introdução ao Autodesk Maya e à Modelagem Poligonal

  • Interface do Maya
  • Viewport – Vista 3D – Tela cheia, 4 vistas
  • Criação de objetos
  • Movimentação
  • Seleção
  • Replicar objetos (duplicar, “array”)
  • Faces, arestas (“edges”) e vértices
  • Ferramentas básicas: inserir arestas e edgeloops, repetir comandos, extrusões, etc.
  • Subdivisões
  • Movimentação de Pivots
  • Duplicate Special
  • Duplicate with transform
  • Grupos
  • Layes
  • Hide/Unhide
  • Wireframe on Shader
  • Diversos exercícios de modelagem

Parte II

Modelando com imagens de referência (“image planes”)

  • Importando imagens em uma vista
  • Configuração “Inputs – Channel Box”
  • Modelagem estilo “box modeling”
  • Importando Imagens em 3 vistas
  • Configuração “Inputs – Atribute edtor”
  • Create Polygon Tool
  • Modelando com extrusões, criando volume nas 3 vistas
  • Teclas de atalho
  • Menu flutuante
  • Espelhamento
  • OffSet

Parte III

Modelando uma sala simples do início ao fim – Parte I (modelagem e materiais)

  • Treinando as ferramentas aprendidas anteriormente: Extrude, Insert Edge loop, Duplicate
  • Unir faces (“bridge”)
  • Soft-Selection
  • Round cap
  • Bevel
  • Aplicando Materiais à sala

Parte IV

Introdução à renderização

  • Introdução
  • Apresentação das ferramentas: status line, claquetes
  • Janela de Renderização (“Open Render View”)
  • Renderizar uma cena (“Render Current frame”)
  • Quadros (“frames”)
  • Tempo de Render
  • Câmera
  • Render em tempo real (“IPR”)
  • Configurações de Render (“Render Settings”)
  • Render Layer
  • Seleção de Renderizador
  • Ativando Plugins
  • Extensões e Exportação
  • Canal Alpha
  • Resolution Gate
  • Criando ou Escolhendo “Projetos”
  • Script Editor

Modelando uma sala simples do início ao fim – Parte II (texturas, iluminação, renderização)

  • Hypershade
  • Aplicando Shaders
  • Aplicando Texturas
  • Trabalhando com nodes
  • Mapeando UV’s
  • Refração
  • Raytraces
  • Luzes
  • Environment

Parte V

Modelando um personagem estilo desenho animado simples

  • Box Modeling com imagens de referência do personagem
  • Mais ferramentas: mirror vertex, edge loops, ajuste ao modelsheet, construção de malha, smooth preview
  • Modelagem da calça
  • Detalhamento com split polygon tool e por extrusões e edge loops
  • Reorganização da malha
  • Modelagem da camisa
  • Paint sculpt
  • Mãos
  • Merge vertex tool
  • Trabalhando Volumes e Detalhes
  • Ajustes da Anatomia
  • Renomeando geometrias
  • Sapatos
  • Criando Grupos no Outliner
  • Modelagem da cabeça em vista frontal e lateral
  • Criação da Geometria em Poly by Poly
  • Trabalho em wireframe ou x-ray
  • Duplicate Special, X -1
  • Utilização de layers
  • Simetria e tweak mode
  • Ajuste de volumes
  • Redução de edge loops para geometrias com menor complexidade

COMPRAR: Clique Aqui

20% de desconto em até 4X

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?