Reuniões itinerantes integram entidades

A reunião em setembro nas instalações do Senai Tatuapé, durante a inauguração do Módulo de Treinamento em Fachadas; e, nesta terça-feira (24), na Universidade do Som, na sede da AtenuaSom, inauguram uma nova estratégia para as reuniões do Conselho Deliberativo da Afeal. Agora, os encontros passarão a ser realizados, em cada oportunidade, em um local diferente.

O gerente geral, Fernando Rosa, explica que essa iniciativa aproxima a entidade de atores do mercado e amplifica a troca de informações e conhecimento sobre as principais atividades do associativismo no segmento. “As reuniões itinerantes encurtam as distancias e incluem mais pessoas no processo, para contribuírem com as ações que vão delimitar os caminhos do mercado e da cadeia produtiva”, explica Rosa.

Na oportunidade, os membros do conselho deliberativo puderam visitar as instalações da Universidade do Som e receberam as boas vindas do vice-presidente de eventos e comunicação da Afeal, que é o idealizador da Universidade do Som, Edson Claro de Moraes. A iniciativa visa capacitar profissionais no âmbito do desempenho acústico de esquadrias de alumínio.

Durante a reunião, entre os temas debatidos, o presidente da Afeal, Antonio Antunes, apresentou o e-book lançado pela entidade sobre “Os 7 passos para a valorização do fabricante de esquadrias de Alumínio, além de formas de fomentar a adesão de empresas do setor ao PSQ (Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr). O presidente deu ênfase também à resolução sobre a produção de esquadrias em canteiro de obras e as medidas que setor busca efetivar para coibir esse tipo de prática.

Os representantes, José Carlos Stabel e Victor Olszenski, da empresa Percepta, uma consultoria especializada em projetos e treinamento para executivos, apresentou o projeto de “mentoria corporativa” que envolve diagnóstico empresarial, abordagens eficazes de problemas de marketing e comunicação nas empresas, racionalização da forma de trabalho, foco nos pontos críticos, entre outras soluções de gestão.

O presidente do Siescomet (Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo), Domingos Cordeiro e a executiva Vanessa Accunzo, apresentaram ao conselho da Afeal o Procompi – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas, uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, que tem como principal foco elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte.

“Formatamos um contrato de cooperação com a AFEAL ano passado e estamos desenvolvendo este projeto em conjunto”, explicou Cordeiro. “É um projeto piloto em São Paulo. São 80 horas de consultoria, para 8 meses de trabalho, que visam capacitar as empresas na área de empreendedorismo, área técnica, produtividade, meio ambiente e vendas”, acrescenta.

A reunião ainda tratou de temas como segurança jurídica do fabricante de esquadrias; jornada jurídica no dia 31 de outubro; delegação da Batimat em Paris; jornada sobre Segurança no Trabalho, no dia 09 de novembro; jantar de confraternização, no dia 24 de novembro; e inauguração da Unidade de Treinamentos do Senai Suzano.

Fonte: AFEAL

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?