São Paulo ganha prêmio espanhol de acessibilidade universal

AcessibilidadeReinaLetizia

A Comissão Permanente de Acessibilidade de São Paulo foi o motivo da premiação espanhola. Imagem: Divulgação.

A cidade de São Paulo recebeu o prêmio “Reina Letizia de Accesibilidad Universal para Municipios Latinoamericanos”, em sua edição de 2015, pelo trabalho desenvolvido pela sua Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).

A Comissão foi criada em 1996 por sugestão de profissionais envolvidos com o tema, entre eles o Diretor Administrativo do CAU/SP, Luiz Fisberg, membro da CPA como representante do Conselho , e a conselheira Silvana Cambiaghi, atual coordenadora do GT Acessibilidade do CAU/SP e ex-coordenadora da Comissão. A CPA é um órgão colegiado da Prefeitura de São Paulo que “tem papel consultivo e deliberativo nos assuntos que incluem acessibilidade em edificações, logradouros, mobiliário urbano, transporte e comunicação”.

O prêmio Reina Letizia é concedido pelo governo espanhol e contempla iniciativas de desenvolvimento de “ambientes inclusivos”. Inicialmente focado em municípios espanhóis, a partir de 2009 a premiação abriu novas categorias para agraciar também cidades da América Latina e Caribe.

A capital paulista foi premiada na categoria de municípios latino-americanos acima de 100 mil habitantes. No ano passado, a intendência departamental de Rivera havia sido escolhida.

O Prêmio demonstra a importância do reconhecimento de que “arquitetura para todos” é fundamental nos projetos e que a difusão do conceito de “Desenho Universal” é também primordial para um grande número de pessoas que dependem destes avanços, incluindo todos aqueles impossibilitados, mesmo temporariamente, do pleno exercício físico de suas atividades.

Fonte: CAU/BR

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?