SINARQ-DF promove Arquitetura no Deck Norte

sinarq-dfVocê conhece a importância da arquitetura de Brasília? Que o quadrilátero do Distrito Federal perde a cada dia um importante espaço da sua área verde para a ocupação urbana? É para discutir temas importantes como estes que o Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (SINARQ-DF) convida profissionais da área e toda a sociedade para participar do projeto Arquitetura no Deck Norte. As atividades têm início no dia 5 de dezembro, às 18h30, na praça de alimentação do shopping Deck Norte e seguem durante todo o primeiro semestre de 2015, nos dias 30/01, 27/02, 27/03, 24/04, 29/05 e 26/06, sempre na última sexta-feira do mês.

Cada encontro terá um convidado especial, que discutirá assuntos de interesse público, como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), o Sistema Cicloviário do DF, entre outros. De acordo com Elza Kunze Bastos, presidente do SINARQ-DF, o objetivo do projeto é debater, de maneira descontraída, assuntos importantes sobre a arquitetura da cidade. “Brasília é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco devido ao seu plano arquitetônico e urbanístico, mas temos que cuidar de sua preservação, garantindo qualidade de vida a todos.

O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, registrou 2.852.372 habitantes no DF, representando um aumento da população de mais de 60 mil pessoas em um ano. É uma taxa de crescimento significativo, que causa importantes impactos sociais. Portanto, esses encontros têm a proposta de contribuir para a consolidação do diálogo entre a arquitetura e a sociedade na busca de um futuro melhor”, afirma Elza.

Para dar início ao projeto Arquitetura no Deck Norte, o SINARQ-DF promove nesta sexta-feira, 05/12, às 18h30, um happy hour cultural com o professor e arquiteto Frederico Flósculo. Na ocasião, Frederico autografa seus três últimos livros Metodologias da Projetação Arquitetônica, A Vida Social de Um Geômetra e Contos de Cartomantes, com textos finalistas do Concurso Nacional SESC de Literatura em 2014.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, Frederico Flósculo é doutor em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Saúde. Entre seus trabalhos, colaborou no Código de Edificações do DF e atualmente é professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília (UnB), onde leciona desde 1992.

Serviço
Arquitetura no Deck Norte – 1ª edição.
Data: 05/12.
Horário: 18h30.
Local: Praça de alimentação do Shopping Deck Norte – Lago Norte.

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?