Urbanismo é tema de palestra do CAU/MG em evento da AMM

palestra do CAU-MGO II Fórum Técnico dos Municípios Mineiros, promovido pela Associação Mineira de Municípios

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, Arq. Urb. Joel Campolina, participou no dia 11 de novembro, do II Fórum Técnico dos Municípios Mineiros, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Secretários e administradores dos municípios de Minas Gerais assistiram à palestra proferida por Joel, que teve como tema: “Inesperado habitat do ser humano em movimento – caso BH 2014”.

Inicialmente, o presidente do CAU/MG destacou as parcerias com a AMM e com o Ministério Público de Minas Gerais, que têm como foco principal a busca de soluções para os municípios mineiros, como o transporte público e a mobilidade, por exemplo.

Joel também abordou a importância dos órgãos públicos investirem no tráfego motorizado ou não. “Os administradores públicos devem priorizar um planejamento inteligente e criativo. Isso pode ser feito de maneira menos onerosa, com a solução de um circuito de calçadas e pequenos jardins para os pedestres, por exemplo”, disse.

Ele ainda ressaltou a ideia de criar espaços harmoniosos. “Os municípios devem ter um novo olhar e criar ambientes pequenos, lugares que gerem alegria e harmonia. Um ponto de ônibus pode ter mais do que a sua função original, quando passa a ter serviços agregados, como uma simples banca de jornal. Nesta linha, o cidadão deve ser surpreendido”, reforçou.

Para finalizar, Joel apresentou o vídeo institucional do CAU/MG, que destaca os principais projetos realizados pelo Conselho. “Nosso dever é lutar pela qualidade dos espaços urbanos construídos que todos os cidadãos usufruem, pois o papel do arquiteto e urbanista está embutido nesta premissa. Por isso, o CAU trabalha e tem por função a sociedade”, finalizou.

Fonte CAU/MG

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?