Built by Brazil: projetos gaúchos podem ir mais longe

A criatividade e a qualidade da arquitetura brasileira podem tornar-se globais através do Projeto Built by Brazil, uma parceria da AsBEA com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Durante a Reunião-Almoço, realizada no dia 20 de agosto, Francine Harumi Kaga, gerente do projeto Built by Brazil, e Emanuel Figueira, gerente de Economia Criativa da ApexBrasil estiveram reunidos com os associados da AsBEA-RS para apresentar todos os aspectos do projeto que prevê a internacionalização da arquitetura brasileira. A busca é a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura exportadora para o setor de arquitetura nacional, através do incremento da presença de profissionais brasileiros no cenário internacional e do fortalecimento da imagem da arquitetura brasileira no mundo.

Colômbia, Chile e Angola estão entre os países-alvo mapeados pelo Built by Brazil, já que são mercados em que a construção civil está em expansão, e também Espanha e França, países com tradição na arquitetura e que, se inseridos no projeto, têm potencial para valorizar a imagem da arquitetura brasileira. “Há quem considere o mercado doméstico aquecido, mas não sabemos até quando. É preciso olhar o exterior como fonte de recurso. Se tornamo-nos competitivos globalmente, tornamo-nos competitivos localmente”, comenta Figueira.

“A expectativa da AsBEA é que, através dessa relação de parceria, seja inaugurada uma nova etapa de expansão de mercados para os profissionais de arquitetura brasileiros”, afirma Clarice Debiagi, presidente da AsBEA-RS.

Todos os associados podem demonstrar interesse em participar das etapas de desenvolvimento do projeto, contribuindo com sugestões e experiências próprias, e de preparação de seus escritórios para a exportação. Para saber mais, acesse www.builtbybrazil.com.br

Fonte: AsBEA

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Não estamos disponíveis no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós reponderemos, o mais cedo possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?